MENTÁRIO SEMANAL
Marcelo exorta cavaquistas a "desamparar a loja"
por Filipa Ambrósio de SousaOntem
Marcelo Rebelo de Sousa defende que Portugal, no contexto em que os mercados estão, não se pode dar ao luxo de ter um Presidente da república enfraquecido.
Marcelo Rebelo de Sousa condenou hoje, no comentário semanal da TVI, alguns cavaquistas anónimos pelo facto de terem defendido a demissão de Vítor Gaspar da pasta das Finanças. "Para já, não conheço nenhum cavaquista a não ser o professor Cavaco Silva mas eles têm direito a fazer isto ao Presidente da República? Acham que ajudam Cavaco com isto?". O professor universitário foi peremtório: "peço a estes cavaquistas anónimos que desamparem a loja.(...) quem são estes cavaquistas e que direito têm de fazer isto ao país? Desapareçam".
Segundo a edição do PÚBLICO de hoje, um grupo de personalidades que apoiam Cavaco Silva, defendeu que o Governo deve substituir o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, que vêem como "um ultraliberal" que está a "dar cabo" do modelo social e económico construído após o 25 de Abril. "Qual a vantagem de demonstrar que o Cavaco Silva e Pedro Passos Coelho não estão em sintonia?", concluiu o ex-líder do PSD.
Sem comentários:
Enviar um comentário